terça-feira, 26 de abril de 2011

Das Dores

Nossa Senhora das Dores é também conhecida como Nossa Senhora da Piedade ou, ainda, a Mãe Dolorosa.  É costume nas procissões da Sexta-Feira Santa fazer acompanhar a imagem do Senhor Morto pela imagem de Nossa Senhora das Dores, relembrando aquele encontro cheio de dor e compaixão.
Maria chorou por seu Filho inocente, que era levado à morte; e nos ensina, com sua dor, que também podemos suportar nossas dores.  O coração ferido daquela mulher recebe e acolhe o coração de cada homem ou mulher que sofre.  Maria sofre hoje ao ver tantos filhos e filhas ainda sendo levados à morte pela incoerência, violência e injustiça humanas.  E como a mãe que acompanha o filho ao calvário, continua hoje a acompanhar a cada um de nós, ajudando-nos a suportar as nossas dores cotidianas, a secar nossos rostos, a acolher nossos corpos cansados.
Que ela seja a intercessora das dores da humanidade junto ao Senhor e nos abençoe com a graça de seguir seu exemplo junto à cruz de Seu Filho: exemplo de fortaleza, de aceitação, de entendimento da liberdade humana, da certeza da presença de Deus.
Oração à Nossa Senhora das Dores
Minha Mãe dolorosíssima, não vos deixo sozinha a chorar, mas quero vos acompanhar também com as minhas lágrimas.  Esta graça vos peço hoje: alcançai-me uma compreensão sempre maior da paixão de Jesus e vossa, para que em todos os dias de minha vida eu possa ser solidário com as pessoas que sofrem, vendo nelas vossas dores e as do meu Redentor.  Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero cantar a misericórdia infinita do Pai por toda a eternidade. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes